sábado, 28 de setembro de 2013

Justiça do trabalho, muito longe de ser exemplo de justiça, mas pelo visto a mudança já começou...


Vitória á vista na justiça do trabalho: foi aprovado na comissão do senado honorários de sucumbência e na mesma redação sinaliza a indispensabilidade do advogado nas ações trabalhistas...salve, salve....Capacidade postulatória é inerente ao operador de direito, e ponto final !!!!

CCJ avance o assunto por favor heiiimmmm....

Irresponsabilidade que gera a marginalidade.


Maior Idade Penal: um misto de incompreensão e esperança remota...

Muito se discute acerca da prisão( não apreensão), condenação a pena privativa de liberdade( não simples internação) e que,tal sentença penal condenatória seja com a tipificação explicita no código penal brasileiro e, não por ato infracional análogo a crime. Entretanto é importante salientar de que reformar o código penal brasileiro desta forma pouco acrescentará mudança significativa.
A junção de menores infratores com criminosos de alta periculosidade seria uma combinação extremamente explosiva( alguém conhece como se deu o surgimento da maior facção criminosa do Rio de Janeiro?), pois é, por dentro desse dado histórico podemos concluir que misturar bandidos com longa vida no crime com menores iniciantes, é dar subsídios para a formação com "custeio público" de bandidos que outrora não passavam de meninos sem perspectiva.
O sistema penal brasileiro têm o condão de ressocializar o apenado, mas não é isso que ocorre. Essa usança penitenciária é uma verdadeira escola formadora e de reciclagem de bandidos. Inserir menores infratores ali é o mesmo que produzir um efeito cascata.
O maior problema do nosso país está na família. Hoje qualquer indivíduo põe produto de concepção pra fora( tenha emprego ou não, tenha idade ou não, tenha condições psicológicas ou não....). O que está faltando nesse Brasil é controle de natalidade e vergonha na cara de pessoas que pensam que seus filhos são de responsabilidade da PMERJ, SEAP, TJRJ, PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL E AFINS.
Até a próxima semana!!!!!

Liberdade x Libertinagem


POSICIONAMENTOS DIVERGENTES: Vivemos num Estado Democrático de Direito, por esta razão, devemos compreender de que respeito ás diferenças é extremamente importante uma vez que, ninguém é obrigado a comungar de opiniões alheias.Nosso regime democrático não abre espaço para ações ditatoriais e argumentos que tenham a pretensão de impor seus conteúdos. Polidez, ética, e acima de tudo, respeito a dignidade da pessoa humana são elementos fundamentais para a formação de uma sociedade equilibrada e justa. Garantindo a todos o princípio constitucional de se expressar com liberdade. É importante não confundir liberdade com desrespeito.
Boa tarde a todos!!!!!

Nunca é tarde para reconhecimento de atos típicos!!


Vitória á vista na justiça do trabalho: foi aprovado na comissão do senado honorários de sucumbência e na mesma redação sinaliza a indispensabilidade do advogado nas ações trabalhistas...salve, salve....Capacidade postulatória é inerente ao operador de direito, e ponto final !!!!
CCJ avance o assunto por favor heiiimmmm....

Tem cheiro de pizza no ar!!!!!!!

Que país é esse?
Se já não bastasse o provimento dado pelo STF aos embargos infringentes aos condenados do mensalão, agora, mais uma vez, á justiça decide agir de maneira complacente com os condenados. A procuradoria geral da união, através do procurador Rodrigo Janot, disse que não vai pedir a prisão dos condenados e, que ao final do processo essas prisões ocorreram naturalmente.
ALGUÉM AÍ ESTÁ SENTINDO CHEIRINHO DE PIZZA??